1. Por que utilizar o processo da bioaumentação?
Do ponto de vista quantitativo, um sistema de tratamento de efluentes, já possuem substratos, porém, não contêm especificidade. Os aditivos biológicos Bio Efluentes, melhoram a qualidade do efluente uma vez que fornecem os substratos necessários para uma cultura permanente.
2. Quais são os benefícios de utilizar a tecnologia de aceleração biológica?
- Evitar custos altos de investimentos em equipamentos operacionais, já que nosso processo biológico aumenta a capacidade de tratamento do efluente e eficiência do sistema existente sem necessidade de expansão;
- Biodegradação dos lipídios (gorduras, óleos e graxas), das proteínas e dos carboidratos.
- O processo Bio Efluentes reduz o acumulo de lodo;
- Elimina maus odores, já que em alguns processos o ciclo do enxofre gera como produto final o sulfeto de hidrogênio (H2S), cujo odor é muito desagradável e possui toxidade alta. Os aditivos biológicos do processo Bio Efluentes conseguem a degradação destes substratos, transformando-os em dióxido de carbono (CO2), agua e energia, reduzindo os gases nocivos;
- A aceleração biológica proporciona redução global do efeito poluente, já que reduz DBO, DQO, sulfeto, óleos, graxas e sólidos totais.
3. Quais são os subprodutos do processo ECO BIO?
Os subprodutos do metabolismo dos aditivos biológicos do processo Bio Efluentes são dióxido de carbono, água e produtos oxidados intermediários de carboidratos, proteínas e lipídios, todos não poluentes e sem odores nocivos.
4. Por que é necessário fazer a dosagem diária?
Como o fluxo do efluente é continuo e falta substrato para os microrganismos existentes, estes não conseguem formar a dominância, por isso, a dosagem diária permite essa suplementação, garantindo ao efluente tratado uma melhor qualidade.
5. Existe a possibilidade de prejudicar o ecossistema?
Não, pois os aditivos biológicos são 100% naturais, totalmente compatíveis com organismos aquáticos e a suspensão aquosa utilizada não é tóxica, inflamável, combustível ou corrosivo.